Rose Campos Martorano

Uma mulher moderna, que se reinventa e escolhe ser feliz

QUANDO FOI ENTREVISTADA PELA MURAL, EM 2019, ELA ESTAVA COMEÇANDO A TRABALHAR COM AS REDES SOCIAIS, DIVULGANDO ESPECIALMENTE A CARREIRA DE ARQUITETA. DE LÁ PARA CÁ, MUITA COISA MUDOU…

textos LU ZUÊ

fotos RAFAEL FEUERHARMEL

Há três anos, ela e o marido, o cirurgião plástico Egídio Martorano, vivem literalmente em uma ponte aérea Floripa-São Paulo, com residência estabelecida nas duas cidades. Dá trabalho? Com certeza, mas foi uma decisão consciente, focada na consolidação da carreira de Egídio na capital paulista. “Sabe quando você está no lugar certo, na hora certa? Então, São Paulo era o lugar certo e aquele era o momento certo. Tanto os meus filhos quanto os do Egídio são adultos, estão bem encaminhados em suas profissões e estudos, e então decidimos que não deixaríamos passar a oportunidade. Encaramos o desafio e investimos numa nova vida”, conta Rose.

No início foi bem complicado ajustar tudo – é bom lembrar que nesse período aconteceram a pandemia e suas restrições –, dividir tempo e atenção entre duas casas, vivenciar a distância da família e dos amigos que ficam em Florianópolis e aprender a viver em uma cidade com um ritmo de vida completamente diferente do que se tem na Ilha. “Foram dois anos vivendo em um hotel. O primeiro ano foi bem desgastante e trabalhoso, mas agora as coisas já estão bem mais tranquilas; estamos montando uma casa e já nos sentimos moradores de São Paulo e de Florianópolis”, explica Rose.

Para ambos foi um grande desafio, mas especialmente para ela a mudança demandou a necessidade de se reinventar, buscando algo novo para fazer. Arquiteta bastante atuante enquanto morava na Ilha, Rose enfrentou a dificuldade de chegar em uma cidade nova, sem conhecer o mercado local e praticamente sem contatos. Enquanto o marido trabalhava realizando cirurgias no Hospital Albert Einstein entre sábado e segunda-feira, ela ficava no hotel, com limitações impostas pela pandemia e sem muito o que fazer.

Foi nesse universo que as redes sociais assumiram um papel importante, servindo como companhia e forma de se comunicar. “Sinceramente, meus seguidores, começaram a ser a minha companhia dos finais de semana, e o Instagram acabou me tirando de um limbo, sabe? Nós estávamos focados na consolidação da carreira do Egídio em São Paulo. Era minha prioridade acompanhá-lo, mas também queria fazer algo, e as redes sociais foram um meio de eu ter uma ocupação principalmente no primeiro ano, que foi muito difícil”, relembra.

SE ENQUANTO VIVIA APENAS POR AQUI O INSTAGRAM FUNCIONAVA MUITO MAIS COMO UM SUPORTE PARA A CARREIRA DE ARQUITETA, A MUDANÇA ABRIU UM LEQUE DE POSSIBILIDADES.

Uma nova carreira

Eis aí a reinvenção! Um processo que revelou o perfil de uma mulher ativa, determinada, focada e que não teme o novo.Pelo contrário: Rose gosta mesmo de desafios.

Em 2019, o perfil do Instagram contava com pouco menos de oito mil seguidores. Atualmente, já são mais de 43 mil pessoas – conquistadas de forma orgânica –, que foram atraídas e se identificaram com a forma natural e real com que a influenciadora mostra seu dia a dia nos diferentes papéis que possui (esposa, mãe, empreendedora). E sempre com muito astral e uma visão positiva da vida. “Eu me sinto muito orgulhosa do que estou conquistando. Sempre vi as redes sociais como uma coisa extremamente séria e favorável, desde que bem-feita. Eu decidi usar o Instagram como uma ferramenta de trabalho e faturamento sim, mas sendo eu mesma, mostrando meu lifestyle. Ali o público consegue ver uma pessoa alegre, mas que às vezes pode estar triste, correndo, cuidando da saúde, às vezes comendo super bem e outras vezes com alimentos nem tão saudáveis assim; em momentos de superprodução, e noutra hora com o cabelo desalinhado… uma pessoa real”, explica.

Para dar conta das publicações, Rose conta com uma equipe de três pessoas que trabalham em áreas distintas, abraçando a parte comercial do perfil, produção de conteúdo e estratégia de ação, mas ela própria não abre mão de manter o controle das postagens. “Aliás, tanto eu quanto o Egídio somos responsáveis pelas nossas postagens e respondemos pessoalmente os questionamentos e comentários. E isso vem gerando muita empatia com nossas redes”, complementa.

Foco e energia geram resultados

Neste terceiro ano trabalhando como influenciadora – ou ‘pessoa influente’, como prefere dizer – Rose Campos Martorano está colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação.

Paralelamente à consolidação da carreira de Egídio e à estruturação de uma residência na cidade, o casal ampliou o círculo de amigos na capital paulista e passou a ter uma vida social intensa.

“São Paulo é uma cidade que respira business, e graças a um trabalho intenso amparado por estratégias bem estabelecidas estou entrando muito bem no mercado, fechando contratos com marcas de diferentes segmentos que me procuram pelo meu estilo de vida.”

“ESTOU MUITO FELIZ COM OS RESULTADOS, E O TRABALHO SEGUE INTENSO”, avalia Rose.

“TEMOS UM CASAMENTO MUITO TRADICIONAL, FORTALECIDO PELA PARCERIA E COMPANHEIRISMO. VIVEMOS INTENSAMENTE OS MOMENTOS QUE TEMOS PARA NÓS DOIS.”

No final de maio, a empresária viaja a trabalho para os países nórdicos, levando algumas marcas para produzir conteúdo. Vai aproveitar, também, para encontrar o filho, Rafael, que está concluindo o mestrado em Direito Internacional em Estocolmo, na Suécia.

Depois, encontra o marido e eles passam uma semana viajando pela costa francesa, curtindo a dois um raro momento de folga. “Qualquer tempo que nós temos é tempo de aproveitarmos juntos e ao máximo as coisas que estamos conquistando… Seja em Floripa, em São Paulo, em qualquer outro lugar…. Isso traz bem-estar para a família, para as relações, para a vida, não é?”

Quem ousaria discordar?

Conteúdos Similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares