FOTO: CAIO CEZAR
É com muita honra que a Mural chega à edição 63 trazendo na capa Gustavo Kuerten, o manezinho mais famoso do Brasil. Tricampeão de Roland Garros, a fama e fortuna não subiram à cabeça do nosso Guga, que anda por aí de chinelo e bermuda e trata a todos com a mesma doçura e simplicidade que conquistaram a simpatia de milhares de fãs ao redor do planeta.
Um dos atletas mais importantes do século, Guga prefere a Praia Mole a Saint Tropez e vai sempre que pode acompanhar as partidas de futebol do Avaí, seu time do coração. Numa tarde de verão, o “rei de Paris” recebeu em seu escritório a equipe da Mural e concedeu uma entrevista exclusiva a Olavo Moraes, jornalista que acompanha a carreira do tenista desde a época em que Roland Garros era apenas um sonho de menino.
Entrevistamos também o multitalentoso Max Gonçalves, que já foi o homem forte da Fenasoft e aos 70 anos se reinventa como escritor, lançando o ótimo “Seduções, Remissões e Submissões”, seu primeiro livro, pela editora River Gauche. Morando em Miami, Max já está com o segundo livro quase pronto e também iniciou a carreira de jogador profissional de poker, contratado por um famoso canal de televisão a cabo.
E tem muito mais gente interessante nas próximas páginas: o arquiteto e urbanista Jaime Lerner fala sobre o projeto que ele assina na Grande Florianópolis, a personal trainer Carol Saraiva relembra sua trajetória de sucesso e Michelle Franzoni, a Mimi, conta como perdeu 33 quilos e virou exemplo de disciplina entre as mulheres que sofrem com dietas que não dão certo.
Falando em saúde, a dermatologista Mariana Barbato explica como usar corretamente o filtro solar e a nutricionista Ana Carolina Abreu fala sobre a dieta da fertilidade, que cada vez mais tem ajudado mulheres a engravidar sem ajuda de tratamentos médicos.
E já que é verão, a Mural traz centenas de fotos das melhores festas nos lugares mais legais da Ilha de Santa Catarina: P12, El Divino, Donna, Ponta do Tinguá, Prainha, Pacha, Devassa On Stage, Fields e o famoso Kioske do Pirata, que saiu da Praia Brava e aportou em grande estilo em Jurerê Internacional.
Aproveitem o verão.
Um beijo e um abraço,
Marco Cezar – editor-chefe