textos e fotos DANIELE MAIA (@dmhluxury)
Quando pensamos em Maldivas, a primeira coisa que vem à cabeça é um destino romântico, principalmente para lua de mel
Minha experiência durante 10 dias me fez mudar totalmente esse pensamento.
É, sem dúvida, um destino para os apaixonados, mas vai muito além disso: praias paradisíacas, muita natureza, spas maravilhosos, gastronomia excelente e experiências diversas, despertam desejo para famílias, crianças, grupo de amigos e até surfistas realizarem esse sonho que é Maldivas!
O período indicado para ir às Maldivas é entre novembro e abril, mas sempre há sol nas mais de 200 ilhas habitadas e – pasmem – não faz frio por lá!
Eu estive lá no início de outubro, ainda baixa temporada, e o tempo esteve perfeito. É verdade que logo no primeiro dia aterrizando numa das ilhas paradisíacas, a chuva veio forte, mas logo que saímos do pequeno avião e fomos calorosamente recebidos com uma água de coco da própria ilha, a chuva se foi e o sol deu as boas-vindas numa paisagem de tirar o fôlego, onde se destacam o azul-turquesa do mar e o verde-esmeralda da natureza!
O plano da viagem foi conhecer cinco resorts de uma das redes tailandesas de hotéis mais luxuosas do mundo – a Minor Hotéis.
O primeiro destino foi Anantara Kihavah Villas,uma área de reserva reconhecida pela Unesco, localizada em Boa Atoll.
Uma das experiências mais fascinantes e, também, um desafio para mim foi nadar com as arraias gigantes, “the manta rail”. Não fico muito à vontade nas profundezas do mar, mas com um instrutor biólogo bastante experiente e paciente consegui fazer essa experiência com segurança e um pouquinho de medo, porque as arraias são realmente enormes e estavam em grande número. O grupo parecia não ter fim! Um desafio e uma recordação que levarei para o resto da vida. Totalmente inesquecível!
Além de todas as atividades diurnas – como spa e gastronomia excepcional -, outro ponto forte do Kihavah é uma exclusiva experiência noturna. Esse é o único hotel que possui um observatório flutuante nas Maldivas, para uma imersão no esplendor de um céu cintilante com um guru das galáxias e, claro, tudo acompanhado com um bom champanhe!
Antes de deixar esta verdadeira ilha da fantasia não poderia deixar de falar do café da manhã inesquecível que foi servido na primeira adega subaquática do mundo, o Restaurante Sea Underwater. Um cenário marinho surpreendente, o restaurante é totalmente submerso e fica no meio do recife de coral que é patrimônio da UNESCO. A cada instante um novo visitante aquático se faz presente num cenário colorido e mágico. É simplesmente hipnotizante!
É nesse local que o ‘Guru do Vinho’ (nome carinhoso para o sommelier em Maldivas) promove cursos de degustação dos melhores vinhos da casa e onde recebe os clientes VIPs e ‘habitués’ do resort. Uma experiência única e para poucos! Experiência para serem guardadas na memória!
Partindo para um novo destino…
Já dentro do hidroavião e admirando do alto as cores fascinantes do Oceano Índico, rumo à próxima aventura: o Niyama Private Island, outro re- sort exclusivo do grupo Minor.
O resort é dividido por duas ilhas: a Play (diversão) e a Chill (descanso). Para a minha surpresa esse resort é o destino mais desejado pelos surfistas no Oceano Índico. Na ilha Play, o mar é agitado com ondas enormes e recebe várias celebridades do surf.
Um dos passeios super agradáveis para se fazer é pegar a bicicleta que cada hóspede possui com seu nome gravado e explorar todos os cantinhos da ilha. Que delícia de natureza, paz e visual!
Hora de experimentar o Drift Spa com um protocolo exclusivo à base de óleo de coco hiper hidratante – além de totalmente relaxante – para essa temporada de muita exposição ao sol.
À noite, a experiência foi na culinária africana com suas especiarias e temperos deliciosos, numa decoração inusitada e cheia de charme. O restaurante Tribal transporta os hóspedes em todos os sentidos ao continente africano.
No último dia no Niyama não poderia deixar de registrar o café da manhã flutuante, que se tornou um dos cliques mais instagramáveis das Maldivas! Realmente rendeu fotos lindas com um cenário paradisíaco e as delícias preparadas pelo chef do hotel!
No penúltim o dia, um almoço especial estava marcado. Somente dez minutos de barco e cheguei ao segundo restaurante submerso – o Subsix -, que fica no meio do oceano e à noite é o point de baladas com djs convidados em um ambiente sofisticado com uma vista praticamente de 360 graus para as profundezas do oceano!
Sensacional!
Hora de partir para o último destino da viagem, desta vez fomos de hidroavião para a capital Malé, e de lá pegamos um lindo e luxuoso iate. Em aproximadamente 40 minutos chegamos em Anantara Dhigu, onde se encontram também mais dois resorts, o Anantara Veli e o Naladhu Private Island.
Todos os cinco resorts do grupo Minor em Maldivas oferecem atrações diversificadas para cada perfil e idade dos hóspedes. Aqui, as experiências vão além de destino para lua de mel.
Um resort direcionado exclusivamente ao romantismo é o Anantara Veli, somente para adultos e com uma pegada forte de romance.
Mas os hóspedes deste resort têm acesso livre para as instalações do Anantara Dhigu, com sua linda piscina de borda infinita, e em poucos minutos, de barco ou stand up paddle, podem explorar também a pequena e charmosa ilha Gulhifushi Island.
Uma delícia de descoberta!
O Naladhu Private Island, passou por uma reforma completa.
São 20 villas de altíssimo luxo e assinadas por arquitetos internacionais renomados. Cada uma delas conta com piscina privativa, em frente ao mar, possui seu próprio mordomo e há também a possibilidade de chef particular.
O acesso ao resort é exclusivo aos seus hóspedes.
Um dos pontos mais altos da gastronomia foi o jantar no Baan Huraa, culinária tailandesa com um menu impecável, localizado no Anantara Veli. Barquinhos do complexo estão sempre à disposição dos hóspedes para fazer o percurso.
No dia seguinte, a experiência foi de wellness e começamos cedinho com uma aula de yoga ministrada por um mestre local. Sala ao ar livre, em frente ao mar, num visual de puro bem-estar para a alma. E depois seguimos para um café da manhã totalmente orgânico, assinado por uma nutricionista do hotel.
Foram 10 dias de muitas e diversas experiências, e um contato incrível com as profundezas do oceano e seus misteriosos habitantes.
Havia chegado a hora mais difícil da viagem, que sem dúvida foi uma das mais impactantes que já vivenciei.
Funcionários param o que estão fazendo e vêm se despedir, todos com a mão no peito e um sorriso sincero que transmite a emoção de tudo que foi vivenciado… são memórias que vão fazer parte da minha história de vida.
Aqui, deixo a mais clara definição de luxo: recordações inesquecíveis que passarão de geração a geração.
Quer conhecer mais sobre os hotéis?
@AnantaraKihavah
@NiyamaMaldives
@AnantaraDhigu
@AnantaraVeli
@NaladhuMaldives