O FILHO DO “SEU” MANOEL

FOTO: JOÃO PEDRO

Decidi morar em Floripa no verão de 1980, depois de conhecer e me apaixonar perdidamente por esse pedacinho de terra. De mala e cuia, vinha de Curitiba dirigindo pela BR-101 meu jipinho Gurgel conversível, todo incrementado, quando fui parado numa blitz comandada pelo delegado Eloy no antigo posto policial da Serraria, em São José.

Dr. Eloy me pediu pra descer do carro e ordenou uma revista minuciosa. A pedido do delegado, entrei numa salinha cheia de guardas e outros motoristas parados na blitz para mostrar os documentos.

De repente aparece na televisão do posto policial um cara todo estiloso, cabelo comprido, cheio de colares e pulseiras, saudando os espectadores do Jornal do Almoço. Imediatamente todos os policiais pararam tudo o que estavam fazendo, e assistiram em absoluto silêncio o sujeito falando por cinco minutos. Concluí que o cara devia ser importante na cidade e perguntei para um dos guardas: Quem é esse cabeludo aí?

Esse cabeludo era Cacau Menezes.

O mesmo Cacau que conheci meses depois, e que virou meu amigo e parceiro de jornal na época de O Estado. Há 35 anos na RBS TV, o filho do ‘seo’ Manoel de Menezes é também dj, radialista, promotor de eventos, agitador cultural, entrevistador, pai de quatro filhos e disparado o colunista mais lido – e mais polêmico – de Santa Catarina.

O mesmo Cacau que, 34 anos depois daquela blitz, é capa desta Mural, o que me enche de alegria. Num bate papo informal, Cacau respondeu sem meias palavras a perguntas de amigos e colegas de profissão, falando sobre as alegrias, vantagens, tristezas e decepções de ser quem ele é. Recheada de fotos históricas, a entrevista começa na página 10.

Além de Cacau, a Mural mostra a trajetória de Pedro Barros, manezinho Tetracampeão Mundial de skate e uma das maiores revelações desse esporte no século 21. Desencanado, Pedro diz que quer mais é se divertir. O repórter Olavo Moraes visitou o skatista em sua pista no Rio Tavares e conta como essa diversão levou Pedro a conquistar inúmeros títulos ao redor do planeta.

Tem também Rafaela Tabalipa, que superando o desafio do excesso de peso transformou sua história pessoal num negócio de sucesso, a Academia Twit.

Sempre conectada com o esporte e a vida saudável, esta Mural entrevistou Gabriela Santos, que foi fisgada pelo bom vício e criou o Clube de Corrida Formacco. Com mais de 100 integrantes, o Clube promove o bem-estar e ajuda as pessoas a abandonarem o sedentarismo.

E como sempre, a Mural mostra fotos da festas que rolaram nos melhores lugares de Floripa: os recém inaugurados SETE, RED e Cash Exclusive; P12, Posh (em Cannes e Mônaco!), Donna Dining Club, Winter Play, Fields e Pirata Jurerê, sempre cheios de gente bonita e animada, que disso a gente gosta.

Um beijo, um abraço e boa leitura.

Artigo anterior
Próximo artigo

Conteúdos Similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares