texto LU ZUÊ fotos MARCO CEZAR
Três amigos, parceiros em diferentes situações, se uniram para formar um ‘esquadrão’ para aceleração de vendas de empreendimentos imobiliários
É um negócio diferente? Com certeza, pouco visto nos moldes praticados pela LeadSquad, mas totalmente sintonizado com duas grandes verdades: o mercado imobiliário é um importante termômetro da economia (se ele vai bem, a economia está bem!), e neste tempo em que os negócios tanto se amparam em tecnologia e inovação, não há como minimizar a importância desses recursos em qualquer segmento.
Foi a partir dessa premissa que Flavio Porto, Eduardo (o Dudu) Gentil e Gustavo Trentini juntaram suas experiências e conhecimentos em marketing, comunicação, tecnologia e meio digital, e criaram a LeadSquad, uma empresa dedicada à aceleração de vendas para empreendimentos imobiliários, que se destaca no mercado também a partir de sua proposta de atuação, que não se resume, conforme explica Gentil, “a simplesmente gerar leads, mas transformá-los na concretização de um sonho, porque acreditamos que por trás de cada número existe uma história, existem as expectativas de uma família”, conta.
Abrindo um parênteses: em marketing e vendas, leads podem ser explicados como oportunidades de negócio que são captadas e – eis a grande diferença da proposta – cultivadas para alcançar o retorno efetivo e esperado.
Dito isso, é importante explicar que os três se conhecem há muito tempo e sempre se identificaram pelo estilo de atuação, visão de negócios e capacidade empreendedora, mesmo que nem sempre atuassem no mesmo segmento. Gustavo e Dudu fizeram MBA juntos, tiveram uma relação de cliente e agência por alguns anos (a Nacionalvox, empresa de comunicação e tecnologia de Trentini, desenvolveu o portal De Olho na Ilha, criado por Dudu) e em 2010 tornaram-se sócios. Flávio, por sua vez, foi diretor de marketing da Top Car (empresa cliente da Nacionalvox), e trabalhava diretamente com Dudu e Gustavo. “Nosso relacionamento profissional já tem mais de 10 anos, e durante esse tempo acompanhamos o crescimento da Top Car na área digital para a venda de carros de luxo, e na verdade, nós três participamos ativamente desse processo”, explica Trentini, acrescentando que a dinamicidade do mercado como um todo sempre foi um assunto que chamou muito a atenção da dupla. “E montar uma operação nesses moldes para entender o mercado imobiliário sempre foi um desejo nosso”, complementa Dudu.
Em 2023, quando Flávio saiu da empresa de origem, eles decidiram que era hora de unir expertises e colocar o projeto em execução, criando uma empresa com o objetivo de atender a atração de empreendimentos imobiliários. “São atividades diferentes? Não, porque é venda, mas é preciso destacar que os segmentos automotivo de luxo e imobiliário são muito parecidos, com público segmentados e demandas muto específicas, e eu trouxe para o grupo minha experiência em marketing e publicidade focada nessas questões”, explica Flávio.
O COMPROMISSO DA LEADSQUAD
Se na sociedade Dudu Gentil/Gustavo Trentini os segmentos na carteira de clientes eram diversificados, na LeadSquad o segmento é um só, mas a proposta de ação é repleta de detalhes. “Todo o trabalho acaba convergindo para um desempenho amparado no conhecimento de publicidade, marketing, comunicação e vendas, oportunizando o atendimento de incorporadoras e construtoras para ajudá-las com recursos digitais que acelerem as vendas das unidades, diminuindo o ‘vácuo’ que existe do lançamento do empreendimento até a entrega”, explica Gentil.
Ou seja: transformar leads em lares com maior brevidade!
Nesse processo estão as campanhas assertivas, a prospecção de leads, o desenvolvimento e uso de tecnologias que ampliem a capilaridade da divulgação dos empreendimentos e todo o suporte necessário para chegar à venda final. Ou seja: o cliente principal da LeadSquad é quem tem o ‘produto’ para a venda.
E a receita vem gerando resultados rapidamente. “Em apenas oito meses de atuação conseguimos passar de uma empresa em criação para um negócio com faturamento e com expectativas muito positivas para os próximos cinco anos. Começamos com uma expectativa, estamos com cinco empreendimentos e a prospecção de outros oito empreendimentos até 2029. A tendência de ampliar nossa carteira de clientes vem se concretizando com muita rapidez e de forma sólida, porque nossos projetos são focados em resultados”, justifica Porto. Isso sem contar com outros negócios que podem surgir no caminho. “Se nós não tivéssemos essa experiência diversificada e ampla e nos juntássemos, não daria tão certo tão rápido”, complementa Gustavo Trentini, destacando a importância da união de talentos diferentes – seja no que diz respeito a estratégias de vendas ou mercado digital, ou mesmo das plataformas que podem agregar mais ao nosso serviço. ”É a junção do conhecimento técnico, com as capacidades intelectuais e networking de cada um”, acrescenta.
Ingredientes para o sucesso
Performance
Com uma compreensão profunda do mercado, do público e da concorrência, a LeadSquad identifica oportunidades que podem ser alavancadas para impulsionar as vendas. A abordagem é amparada em métricas-chave que garantem uma avaliação precisa do sucesso de cada tática implementada.
Gestão de Anúncios
A abordagem de gestão de anúncios é segmentada, criando peças direcionadas a cada segmento do público-alvo. E com uma avaliação contínua das métricas, a empresa garante otimização constante e resultados impactantes.
Levando a Geração de Leads a outro nível
Com campanhas atrativas e uma abordagem automatizada, a empresa não só atrai interessados, mas também mantém uma conexão constante com eles, garantindo que os leads mais promissores sejam direcionados para as equipes de vendas.
Plano de Performance Digital
No universo digital, a visibilidade é tudo. Com metas mensuráveis e estratégias direcionadas para canais específicos, como redes sociais e SEO, a empresa garante que o conteúdo chegue ao público certo.
Acompanhamento de Vendas e Conversões
A jornada do cliente é intrincada e cheia de nuances. A LeadSquad acompanha cada passo dessa jornada, do começo à compra. Eles identificam o que realmente impulsiona as vendas e, com revisões regulares, ajustam e otimizam suas táticas, garantindo sucesso contínuo.
Coincidências existem?
A parceria entre Gustavo e Dudu já soma 19 anos, e entre o trio já são 10 anos de trabalho conjunto, mas só em 2023, quando foram criar LeadSquad é que perceberam que Flávio já havia ‘rondado’ o time
Carioca, Flávio Porto trocou o Rio de Janeiro por Floripa em 2014, e antes de vir para a Capital fez contato com várias agências prospectando serviço por aqui. Gustavo chegou a responder, dizendo que naquele momento não havia vagas, mas que o currículo seria bem-vindo. Depois disso, os três se encontraram na Top Car mas o contato prévio não foi sequer lembrado, o que só aconteceu quando estavam estruturando a sociedade, em meados de 2023.
Coincidência ou conspiração do destino, os três sócios/amigos seguem firme na proposta audaciosa de revolucionar o mercado imobiliário.
Quem é…
FLÁVIO PORTO – Head de Estratégia
Flávio emprega sua visão estratégica para identificar oportunidades únicas no mercado, garantindo que cada campanha seja direcionada e eficaz.
Ele acredita que, para transformar leads em lares, é preciso entender profundamente o que move cada cliente.
DUDU GENTIL – Head de Performance
É o maestro por trás de cada campanha de vendas e coloca sua expertise a serviço da otimização de cada ação, de forma a alcançar, sempre, os melhores resultados. Para Dudu, performance é sinônimo de paixão e dedicação.
GUSTAVO TRENTINI – Head de Plataforma
Mago no que faz, Gustavo é o cérebro tecnológico da LeadSquad, garantindo a disponibilização das melhores ferramentas e plataformas que combinadas contribuem para transformar leads em lares de forma eficiente e inovadora.