Fazendo a diferença

FOTO: LAURA SACCHETTI

Quando foi eleito deputado federal em 2011, Romário chegou em Brasília desacreditado; diziam que ele era despreparado para o cargo e que só tinha chegado à câmara por causa da fama que conquistou com sua vitoriosa carreira no futebol. Romário provou, com muita ação, que não é preciso ser político profissional para entender os anseios da população e fazer a diferença num país tão maltratado pelos desmandos e abusos de quem está no poder. É um dos parlamentares mais assíduos e surpreende pela qualidade de suas propostas e comprometimento com o combate à corrupção. Teve coragem de enfrentar os cartolas da CBF e da Fifa e vem apontando exageros imperdoáveis nos gastos com a organização da Copa de 2014. Amado em todo o Brasil, o “baixinho” adora Floripa e volta em meia dá as caras por aqui, onde vem para descansar e fazer festa, sempre rodeado de amigos. Foi num desse finais de semana em Jurerê Internacional que o craque conversou com a Mural, falando de corrupção, futebol e mulheres. A entrevista está na página XX.
Myrella Seemann, a exuberante loira florianopolitana que enfeita nossa capa e editorial de moda, era tão tímida na pré-adolescência que sua mãe a matriculou num curso de teatro para ver se a garota se soltava. Funcionou: Myrella perdeu a timidez e ganhou uma carreira de modelo que já a levou aos quatros cantos do mundo.

Muita arte e música ocupam as páginas desta Mural 61. Tem o multiartista Valdir Agostinho contando como era viver numa Barra da Lagoa sem carro e sem asfalto, tem o renomado artista plástico Walmor Corrêa e seus seres fantásticos, e tem também Diana Dias, a musa do axé manezinho explicando como concilia a atribulada rotina de estudante de engenharia e cantora pop.
O esporte também dá as caras nessa edição, com o UFC em Jaraguá, as melhores imagens do Ironman, o piloto de Parapente Pitocco e o windsurfista Erick Razera experimentando a adrenalina do wakeboard.
Na coluna Comer & Beber, nosso chef Marcos Heise preparou um jantar pra lá de romântico para o casal boa praça Shirlei Albuquerque e Claudinho Sabonete, que vivem entre Floripa e Miami.
O historiador Celso Martins traça um perfil da relação de amor e luta de Giuseppe e Anita Garibaldi, a lagunense que no século 19 virou heroína da Revolução Farroupilha.
Além de tudo isso ainda tem centenas de fotos das melhores festas do outono; Winter Play bombando, El Divino, Café de La Musique, a união da Confraria e Nomuro, Donna Dining Club, shows e djs internacionais e a presença VIP das atrizes hollywoodianas Lindsay Lohan e Sharon Stone, a musa de Atração Fatal.

Um beijo, um abraço e até a próxima edição.

Marco Cezar – editor-chefe

Artigo anterior
Próximo artigo

Conteúdos Similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares